Georgie… Do you want…a… baloon? – Homenagem a George Sibley

-“Vou deixar você com o vovô, papai e Caroline. E sabendo disso, finalmente poderei dizer adeus.” Six Feet Under,”Hold my hand”, Episódio 03, Temporada 05.

1 – [Infância]
Mamãe está preparando sua comida preferida Georgie,
Ovos com bacon e linguiça Georgie, mamãe sabe que você gosta.
É muito melhor que essa bebida amarga e comprimidos,
Georgie, segure a mão de mamãe e não solte nunca mais,
E quando eu adormecer, não quero que me acordem,
Vá brincar com Russel lá fora, ele perdeu sua mãe,
O pai de Russel é alcooótra e trabalha nas minas de carvão,
Mas ele pode lhe fazer um lindo barquinho de papel quando sóbrio,
E então poderá sair na chuva e brincar com seu barquinho,
Ohhh Georgie!Você fica tão bonito com sua capa de chuva amarela,
Georgie, segure minha mão, e pingue mais 40 gotas deste sedativo,
Mamãe quer dormir agora, mamãe está tão cansada…

2 – [Vida Adulta]
George, porque guarda pedaços de pão nos bolsos?
[Mamãe me dizia para comer todo o pão,]
[Mamãe me dizia que não se pode desperdiçar comida,]
[Eu não estava com fome e guardei pedaços de pão nos bolsos.]
[Porque mamãe dizia…mamãe dizia, que eu sou estúpido,]
“Oh Georgie, você é estúpido igual teu pai, coma todo esse pão”,
E mamãe me disse: “Segure minha mão, até que eu durma”

3 – [Loucura/Paranóia/Lembranças]
Vamos lá George, está na hora de tomar os remédios…
Hoje a injeção vai doer menos, vamos lhe dar mais uns choques,
Feche os olhos George, não vai demorar, talvez você esqueça alguma coisa…
E nunca mais voltará a se lembrar, nunca mais George…
Oh Georgie, segure a minha mão agora, e nunca mais me acorde,
Mamãe vai dormir agora, me leve pra cama e me cubra, está frio hoje,
Olha lá Georgie, está chovendo, vai brincar lá fora com Russel,
Mas espere que mamãe feche os olhos, e então os anjos olharão por ti
E então poderei partir sem medo, mas Georgie, segure minha mão…

4 – [Adulto/Lembranças]
Hello garotinha!!Estava com saudades de Vovô George?
Quando vovô era criança, o pai de um amigo me ensinou,
A fazer lindos barquinhos de papel, e quando chovia,
Ohhhh minha pequena, quando chovia, o barquinho deslizava,
E sua avó um dia me viu pela janela, e naquele instante,
Naquele instante eu nunca mais esqueci seu rosto,
Um dia vovô ficou doente, e vovô tomou vários choques,
E sempre…sempre vovô vai se lembrar…”Segure minha mão…”
“Segure a minha mão até que eu durma!”

PS: George Sibley é um personagem da série norte-americana “Six Feet Under”. Um dos episódios mais impactantes da série é o episódio 03, da última temporada, que foca os conflitos deste personagens. Dentro do contexto, lembrei de outro personagem, do aterrorizante “A coisa”(aquele filme daquele palhaço medonho) que têm um personagem chamado “Georgie”. Foi apenas um cruzamento de idéias, por causa do medo, lembrança e o tema abordado: a loucura, que é abordada nesse episódio, tendo em vista que o personagem tem surtos depressivos-paranóicos, devido a um trauma na infância por ter visto a mãe se matar com remédios.

Comente!

