E o Corvo disse: “Nunca mais.”

You’re lighting my dreams
Light up my skin, so far away
You’re holding it in
I’m looking around, watching it spin
God my world outside is changing something within

Em um quadro abstrato eu construo o retrato de um Homem com borrões,
Tinta preta, vermelha e azul, porque estas, nesse meu mundinho,
São minhas cores favoritas, e com borrões de cicatrizes, este homem,
Este homem estou a ferir, com arranhões em forma de borrões vermelhos,
Eu desconstruo esse rosto tão bonito, porque somente eu,
Somente eu com essa minha loucura quero enxergar o que tem ali,
E com traços fortes estou deformando, o que é este Homem agora?Quem é você?
Deixe-me entender o que acontece nessa sua abstração, nessa frieza doce,
Nessas tuas poucas horas de sono diárias, você, Homem, está cansado,
Essas tuas olheiras tão profundas combinam com teus olhos escuros,
E tal como um personagem de Edgar Allan Poe, eu o desenho nas sombras,
Talvez então eu coloque um belo corvo nos ombros,com garras afiadas,
[E o corvo disse: “Nunca mais”…”NUNCA MAIS!”]
E talvez eu desenhe as chamas de uma fogueira ligeiramente pagã,
Nesses teus olhos pequenos e incógnitos, mas tão demoníacos, o que você têm?
E em tuas mãos terá um livro lento e triste, porque nessas tuas poucas,
Nessas tuas poucas horas vagas, você, este Homem se põe a ler, e neste meu quadro,
Há um livro lento e triste, em tuas mãos trêmulas de cansaço, um livro com cheiro velho,
Nesse teu mundinho tão fechado, talvez alguém dance conforme teus passos.
Eu coloco nessas tuas mãos, um livro com páginas em branco…

[Um corvo em teus ombros, labaredas nos teus olhos e nas mãos um livro,]
[Páginas em branco, e talvez um velho relógio ao fundo…]
[Estamos envelhecendo, sim, nós mudamos, todos nós…]
[É engraçado…como envelhecemos…]

E o Corvo disse: “Nunca mais.”

It’s our world, but time moves
Time moves on in our world

Comente!

