Nihil Morari

Um homem passa com sua bicicleta,

O taxista que parece o Freddie Mercury também,

Há um homem grisalho barrigudo de jeito engraçado,

Há a mulher da lanchonete espremendo laranjas.

Os carros passam lá fora nesta manhã,

Estranha, estranha magnificência dos dias.

Pegue tudo aquilo que acredita e dê risada disso,

Pegue toda a sua tristeza e coloque a venda,

Sempre há alguém que compra o desespero.

Certamente, certamente, meta suas crenças em seus bolsos,

Se eles estiverem furados de tanta dor, suas crenças cairão,

Junte os cacos do seu vitral quebrado, e passe a acreditar

Novamente, novamente…suas crenças não se perderão.

Os meus olhos estão queimando no sopro e ele me diz:

[São apenas 93 milhões de milhas para se percorrer]

Estou quebrando umas torradas com os punhos,

Enquanto o chá esfria…eu conto as migalhas em cima da mesa.

E neste mundo, o que é novo, é incomum.

Estranhos queimam no calor das manhãs,

Abanando suas passagens de ônibus contra o rosto.

Fumaças de cigarros e risos aleatórios,

Eu vejo um homem de camisa listrada passar,

Esta na hora de celebrarmos, está na hora…

Faltam 10 minutos, faltam 10 minutos,

E tudo o que eu vejo é bonito,

Pois meus olhos sabem enxergar a beleza do dia.

Pegue tudo aquilo que acredita,

Coloque uma pitada de sal grosso em volta,

Faça um círculo ao seu redor…não é assim?

Não deixe ninguém entrar em seu mundo.

São suas coisas, aquilo que você ama e acredita.

E se te disserem que tudo é uma piada,

[“Fuck the silly *throw you out  joke* “]

Não importa o que as pessoas dizem,

Apenas acredite na beleza de suas crenças.

Em algum lugar isto é importante para mim,

Chove lá fora e eu estou chutando e pulando nas poças,

Está todo mundo vendo, mas eu não me importo,

Meus pés estão molhados agora, e eu corro,

Estou correndo atrás dos pássaros, eu quero voar também,

Mas os dias estão difíceis e pesados, sem visibilidade.

Estou em minha gaiola, e qualquer dia sairei.

Voarei então para bem longe, e vou pousar em seus ombros,

Mas só farei isso se nele estiver um palha para meu ninho.

Noites de Natal, tudo me lembra uma noite de natal,

As pessoas cantam todos os dias, noites felizes.

Como se toda maldita noite fosse noite de natal.

Eu não estou carregando um saco de presentes,

Eu não tenho meias penduradas na minha porta,

Eu apenas passo a meia noite na espera,

Estou com frio na beira da janela,

Estou contemplando as estrelas,

E você sabe que eu gosto de estrelas,

E eu acredito que isto é real…

Comente!

